Dentro do sistema Folha de Pagamento vá em:  Cadastro / Funcionário / Eventos Fixos

 

 

 

        Selecione o Funcionário desejado e clique em novo, escolha o evento para lançar e no campo Tipo de Recibo altere de ( 1 ) para ( 8 ) este processo irá modificar o nome automaticamente de Normal para Complementar, adicione o valor, quantidade ou percentual, de acordo com as características do evento a ser lançado.

        Feito todos os procedimentos para lançar o evento clique no botão gravar.

 

 

 

        Após efetuar todos os procedimentos acima vá em Mensal / Calcular o Recibo de Pagamento da Folha Complementar

 

 

        Clique em Calcular

            Obs.: Caso seja necessário alterar algum valor a folha complementar terá que ser desfeita e recalculada.

 

 

        Após calcular vá em Relatórios / Mensais / Recibo de Pagamento / Recibo de Pagamento Salário Funcionários, no campo "Tipo de Recibo" troque de Normal para Complementar.

        Será necessário colocar a data do FGTS  pois o sistema pede, lembramos que para a folha complementar será necessário criar um evento do usuário, eventos do sistema não estão programados para esta função.

 

 

 

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